CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Korg Nano Series 2

Posted by pop On 12:44 PM

Korg Nano

KORG NANO SERIES 2
A Korg volta a atacar o mercado dos controladores midi com a 2ª série dos populares Nano.
Os Korg nanoSERIES2 apresentam um design moderno e prometem corrigir as falhas apresentadas pelos clientes na primeira série. Em geral esta linha é caracterizada por 3 controladores slim, de design inovador e tecnologia de ponta. Foram projetados para caber em frente ao teclado do desktop ou frente ao notebook sem ocupar muito espaço. Com simples ligação por cabo Usb você pode criar seu estúdio de produção musical em qualquer lado! Estes controladores inicialmente foram criados para programas de produção musical como o Ableton Live, no entanto os DJ's procurando cada vez maior controlo das funcionalidades dos programas de DJ sem recorrer ao teclado e ao rato "adotaram" este tipo de produto como um acessório em seus setups. É cada vez mais comum vermos usuário do Traktor e do Virtual Dj usando este tipo de produto pelo simples facto de serem mapeáveis por midi.



Korg Nano
nanoKEY2
  • Teclado de design compacto e ultra fino, com 25 botões ideal para uso com notebook e desktop;
  • O seu design avançado oferece melhor desempenho e botões sensíveis para respostas rápidas;
  • Botão Sustain , ideal para introduzir trechos de piano.
O nanoKEY2 pelo seu design ultra fino oferece conforto e precisão aos usuários. As teclas têm tamanho e espaço suficiente entre elas para que você não erre uma nota. A velocidade de resposta foi igualmente melhorada e agora ela mostra-se ultra rápida para um desempenho superior. Possui controlos para mudança de oitavas em 4 níveis, seja oitavas baixas ou altas. Para aumento da sua performance, o nanoKEY2 oferece controlo de Pitch, Modulação e Sustain - Indispensável para uso como piano. Funciona com o o software Korg Kontrol Editor, disponível gratuitamente no site do fabricante. Basta instalar no computador e fazer a sua configuração detalhada do controlador. Pode escolher 3 velocidades de resposta e alterar as funções de cada botão à sua medida. Tem alimentação por USB-MIDI.


Korg Nano

nanoPAD2
  • Controlador de design compacto e ultra fino, excelente para sets de bateria;
  • 16 pads de toque sólido mas com excelente resposta e sensíveis ao toque;
  • TouchPad com controlo de parâmetros X e Y.
O nanoPAD2 tal como todos os outros controladores desta série é compacto, leve e de tamanho ideal para uso com notebook e desktop. Possui 16 pads sensíveis ao toque e touchpad X-Y. Através de diferentes cenas (4 cenas) ele permite atribuir até 64 funções. É um controlador excelente para uso de sets de bateria pela resposta rápida dos pads. A nova função "Touch Scale" permite o uso de 16 escalas. A função "Gate Arp" semelhante à do Kaossilator Pro, transmite os dados das notas baseados em tempo. Possui tecla de Tap (Tempo) a Sync (Tempo). Com esta função é possível enviar mensagens ao programa totalmente sincronizadas no master tempo tocando qualquer um dos pads ou touchpad. Funciona com o o software Korg Kontrol Editor. Pode escolher 3 curvas de velocidade de resposta ou velocidade fixa. Pode especificar notas, escalas, acordes ou mapear à sua medida*.Tem alimentação por USB-MIDI.
*Este é o tipo de controlador mais usado pelos DJ's pois permite por exemplo controlo de loops, sampler ou kill para equalização.
Korg Nano

nanoKONTROL2
  • Controlador de superfície multi função;
  • Seleção de novas faixas e parâmetros avançados;
  • Compatível com a maioria dos softwares incluindo programas DAW.
Tal como os restantes irmãos ele é compacto e permite uso em espaços reduzidos. Ele oferece controlo de 8 canais e oferece uma secção de transporte. Ele permite conectar com a maioria dos softwares sem complicações para configurar. Possui 1 botão, 1 fader e 3 switches para cada um dos oito canais, previamente mapeados para pan, volume, solo/mute/record. Tem igualmente um botão marcador, tornando simples atribuir marcações ao longo da música. Funciona com o o software Korg Kontrol Editor. Pode escolher 3 curvas de velocidade de resposta ou velocidade fixa. Pode mapear totalmente  à sua medida*.Tem alimentação por USB-MIDI.
*Este controlador é ideal para controlo de vários decks no Traktor ou Virtual DJ podendo mapear os 3 botões em cada canal como kill para equalização, e através da criação de cenas pode igualmente ser usado para controlo de efeitos e sampler (no caso do Virtual Dj).



OPINIÃO CULTURA DE DJ
Ainda sem informação da data em que estará disponível no mercado e o preço, é natural que não fuja dos limites da 1ª série. Apesar do Cultura de Dj se dedicar a tudo o que envolve o Digital Djing, cada vez mais vemos profissionais usando o Ableton juntamente com o seu software de DJ. No entanto estes controladores podendo ser totalmente mapeados à medida de cada um, representam controladores auxiliares para quem já possui um controlador mim all in one básico, mas sente que não tem o controlo total do seu software. Para esse público estes controladores são económicos, de qualidade bastante razoável e pequenos. Pessoalmente considero o nanoKontrol2 ideal para controlo de sampler e de volume de cada deck porque possui os 3 botões que podem ser mapeados para função kill da equalização que facilita muito a performance de quem entrou nesta nova era do "Controladorismo". O nanoPAD2 é excelente para controlo de loops, hot cues entre outras funções personalizáveis a cada um. Por tudo isso nossa opinião é que se ainda não tem orçamento para comprar aquele controlador all-in-one de sonho e se sente que o seu controlador habitual está desatualizado no que respeita a controlo do software a nanoSERIES2 é para você!

Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...