CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Dj-Tech 4MIX

Posted by pop On 1:52 PM

Controlador Dj-Tech 4MIX
DJ-TECH 4MIX
A DJ-Tech continua forte em novos produtos e inovação. Apesar de ainda não ter a aceitação desejada pelo mercado (comerciantes) e pelos profissionais (DJ's), mostra a cada ano que tem objetivos fortes no mundo dos DJ's e que pretende tornar-se uma marca de destaque no futuro. O seu mix de produtos é já considerável e vale a pena considerar. O novo lançamento da marca chama-se 4MIX e é um controlador all-in-one com interface áudio integrada.

Em um ano de predominância de controladores de 4 decks a DJ-TECH vem apresentar um controlador algo diferente em relação aos existentes no mercado. O seu layout pode "chocar" de alguma forma mas na verdade é o ideal para os usuários do Virtual DJ Pro (Virtual DJ LE acompanha o controlador). 

MIXER
Em termos de mixer ele apresenta a tradicional equalização de 3 bandas (High, Mid e Low) mas ao contrário da concorrência não tem controlo de Gain por canal. Talvez por ter sido pensado para o Virtual DJ e tendo em conta que a função "Auto Gain" é usada por defeito no software, a DJ-Tech não viu necessidade de incluir esse controlo. Em termos de mixer ele conta ainda com um controlo de Filter (recurso em falta na maioria dos controladores midi). Conta ainda com controlo de volume para Master e Booth.
Controlador Dj-Tech 4MIX

DECKS
Cada deck apresenta o controlo de transporte básico com Play, Cue, Cup, Hot Cue's 1, 2, 3 e 4, Loop In, Loop Out, Reloop e Sync. Conta ainda com botão Shift que permite libertar ainda mais a funcionalidade do controlador. A mudança entre os decks A/C e B/D é feita com um simples botão localizado próximo à jog wheel. Sobre as Jog Wheels não existe informação se são sensíveis ao toque, mas pelo seu tamanho e configuração não nos parece que sejam. O seu look é semelhante aos controladores da Allen & Heath da linha XONE. Possui ainda um botão em cada deck que ativa a função "Vinyl Mode".

SAMPLER
Uma novidade que já há muito tempo que tem vindo a ser pedida pelos usuários do Virtual DJ era um controlo para o Sampler. Desta vez finalmente existe uma secção dedicada para o efeito. Nesse ponto é possível controlar o volume dos samples e fazer play/pause.

NAVEGADOR
A navegação é simples e feita através de um botão rotativo com função "push" para fazer a transição entre pastas e ficheiros. Através de 4 botões de "loading" podemos carregar as músicas para qualquer um dos 4 decks de forma rápida e intuitiva.

Controlador Dj-Tech 4MIX

OUTROS RECURSOS
Possui entrada para Mic na frente do controlador com controlo de nível e tom. O controlo da pré escuta é feito também na frente do controlador com botão "Cue/Mix" e Volume. Ambas as entradas (Mic e Monitor) são feitas através de plugues (conectores) 1/4". Não possui qualquer entrada para equipamentos auxiliares.

OPINIÃO CULTURA DE DJ
Em termos gerais este parece ser um controlador ideal para os Mobile DJ's até ao nível intermediário. No entanto, a ausência de controlo para os efeitos deixa-nos  algo "desprotegidos" enquanto tocamos. Controlo de efeitos é algo essencial para qualquer DJ. É possível mapear o controlador e usar a zona do sampler para o efeito através da função "shift" mas que não é a mesma coisa. Penso que a intenção da DJ-Tech é boa, mas faltou algo na concretização do produto. O fato de não possuir entradas auxiliares não é um defeito mas sim um assumir o Digital Djing a fundo. Poderá ser um produto interessante no entanto para um nicho bastante reduzido de Dj's.

DATA DE LANÇAMENTO: Verão 2011
PREÇO PREVISTO: 300€

Deixe a sua opinião acerca deste artigo






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...