CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Behringer CMD DC-1

Posted by pop On 1:00 PM

Controlador Behringer CMD DC-1

CMD DV-1
O CMD DC-1 da Behringer é o controlador da linha indicado para "Drum Control" ou seja um controlador de performance inspirado nas "drum machines". Ele oferece 16 pads retro-iluminados e seu layout é intuitivo e simples.  Na zona superior do controlador encontramos uma zona dedicada a navegação com 8 botões e 1 encoder rotativo infinito. Logo abaixo da navegação encontramos mais 8 encoders rotativos e 8 botões iluminados que segundo sugestão da marca poderá ser ideal para controlo de efeitos ou parâmetros do software de Djing ou Produção. Os 16 pads serão um "must" para os que adoram criar batidas de improviso ativando Cue Points ou Samples de forma intuitiva e rápida. Na nossa opinião, em termos de layout e funcionalidades, este seria o controlador ideal para controlo dos "Remix Decks" no Traktor Pro 2.5 pois se olharmos com atenção ele oferece controlos semelhantes aos do Traktor Kontrol F1. Infelizmente e como já falamos anteriormente essa funcionalidade está fechada aos desenvolvedores pela própria Native Instruments, sendo o Kontrol F1 o único controlador que permite explorar os "Remix Decks" totalmente. Talvez no futuro possámos ver o DC-1 ser compatível com o controlo dos "Remix Decks", para já o melhor mesmo é voltar à versão anterior do Traktor e usar como controlador para os "Sample Decks" pois aí existe compatibilidade de programação. Conheça suas características técnicas!


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Deckadance LE incluído;
  • 16 Botões iluminados tipo "pad";
  • Compatível com Ableton Live, Traktor Pro, Serato Scratch Live e outros softwares compatíveis;
  • Zona totalmente dedicada a navegação pela biblioteca musical;
  • Controlo de efeitos com 8 encoders e 8 botões com feedback visual;
  • Protocolo Midi "Class-Compliant" que permite "plug & Play" com qualquer software midi;
  • Alimentado por USB;
  • Desenhado para funcionar com outros controladores da linha CMD;
  • Design fino e compacto;
  • Componentes de alta qualidade;
  • Concebido e desenhado na Behringer Alemanha;

Controlador Behringer CMD DC-1

OPINIÃO CULTURA DE DJ
O DC-1 da linha CMD seria o controlador ideal para os "Remix Decks" do Traktor Pro 2.5, no entanto o proteccionismo da Native Instruments ou a falta de maturidade da funcionalidade faz com que eles estejam fechados para desenvolvedores poderem mapear e usar todos os recursos da tecnologia. O que poderia ser uma solução económica quando compararmos o quesito "preço" (Behringer DC-1 - US$129 / Traktor Kontro F1 - US$279) acaba sendo apenas mais um controlador tipo "drum machine". Mesmo assim no caso dos usuários do Traktor não são muitos ainda a usar os "Remix Decks" e talvez seja até mais simples usar o DC-1 para controlo dos "Sample Decks" presentes na anterior versão do Traktor Pro 2. Independentemente disso ele também poderá ser ideal como controlador no Ableton Live ou então em qualquer outro software de Djing para manipulação de Cue Points. Independentemente do uso que os profissionais darão a este controlador, parece-nos ser uma unidade completa para o que se propõe. Sendo assim, com preço competitivo, bom design e feedback visual (Led's), o DC-1 será concerteza um produto de sucesso nos mais variados públicos. Ficaremos à espera da oportunidade de poder ter em nosso estúdio um exemplar para teste.

Aguarde o Review completo em breve!

O que achou do DC-1 da Behringer? Como ele se enquadraria no seu setup?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...