CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Traktor Kontrol Z1

Posted by pop On 11:34 AM

Controlador Traktor Kontrol Z1

TRAKTOR KONTROL Z1
Depois de uma verdadeira revolução no mercado, onde várias marcas começaram a oferecer soluções modulares mais estruturadas e que permitem uma total personalização do setup dos Digital DJ's, a Native Instruments vem mais uma vez mostrar que o objetivo do software Traktor não é apenas o de oferecer mais uma opção aos profissionais e sim "A Opção" dos profissionais. Que o Traktor é um dos softwares mais completos e complexos que existem no mercado não temos dúvidas, o que não estávamos à espera, era ver a empresa oferecer soluções de hardware tão bem pensadas e conseguidas. Com o lançamento do Traktor Kontrol Z1, a Native Instruments mostra mais uma vez que o seu comprometimento é com o Digital Djing e que a sua linha de produtos é cada vez mais completa o que pode representar más notícias para os restantes fabricantes. Conheça agora as principais características do Kontrol Z1.

Controlador Traktor Kontrol Z1

LAYOUT
O Traktor Kontrol Z1 é um controlador modular com o módulo de mixer com tamanho semelhante ao X1 e F1. O que isto significa é que ele é ultra compacto e fácil de encaixar em espaços pequenos. O seu layout é simples e intuitivo. Ele oferece equalização completa para 2 canais com Gain, Agudos, Médios e Graves, oferecendo ainda controlo dedicado para Filter e Efeitos. Encontramos ainda um Cross Fader e Faders de volume para cada canal com indicador luminoso em led dos níveis de áudio. Na zona superior central encontramos os controles de Cue (Pré-Escuta) e de Volume Master.

Controlador Traktor Kontrol Z1

INTERFACE DE ÁUDIO
À semelhança do que a empresa nos vem habituando o módulo de mixer vem com um interface de áudio integrado com a mesma qualidade do que o Audio 2 DJ.

Controlador Traktor Kontrol Z1

INTEGRAÇÃO COM SOFTWARE
O Traktor Kontrol Z1 foi lançado para uso em várias plataformas: iPhone, iPad e Notebook. Ele é compatível com o aplicativo Traktor DJ o que significa que a marca cada vez mais está a seguir a nova tendência que será a de vermos em algum tempo setups baseados apenas em 2 ou 3 iPad's + Controladores Midi + Interface de Áudio. Uma das características interessantes é que o Kontrol Z1 quando conectado ao iPhone ou iPad não apenas controla o software como ao mesmo tempo recarrega a bateria do equipamento. Isto significa que não terá de se preocupar mais com a questão da bateria do seu equipamento com iOS. A sua integração com o Traktor Pro 2 é igualmente imediata e simples. Ele pode ser usado como base do seu setup junto com os restantes controladores modulares da marca.

EXEMPLOS DE SETUP

Controlador Traktor Kontrol Z1

SETUP COM TRAKTOR KONTROL X1
Nesta configuração o Kontrol Z1 é usado para a mixagem, equalização e filtros. O Kontrol X1 controla os loops, cue points e efeitos em 2 decks.

Controlador Traktor Kontrol Z1

SETUP PARA REMIX DECKS
Nesta configuração, o Kontrol Z1 é usado pra mixagem, equalização e filtros dos decks comuns. O Kontrol X1 controla loops, cue points e efeitos nos dois decks comuns. O Kontrol F1 por sua vez controla os Remix Decks.

Controlador Traktor Kontrol Z1

SETUP COM TRAKTOR DJ PARA IPAD
Nesta configuração o Kontrol Z1 é conectado diretamente ao iPad de forma rápida e totalmente "plug & play". Aqui o Kontrol Z1 através do seu interface de áudio integrado permite a ligação a monitores de estúdio ou sistemas PA enquanto permite também usufruir da pré-escuta.

Controlador Traktor Kontrol Z1

SETUP COM TRAKTOR DJ PARA IPHONE
Tal como a configuração para o iPad, aqui o Kontrol Z1 através do seu interface de áudio integrado permite a ligação a monitores de estúdio ou sistemas PA enquanto permite também usufruir da pré-escuta.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

PREÇO SUGERIDO 
US$199

CONCLUSÃO
Já há muito tempo que o Cultura de DJ vem dizendo que cada vez mais profissionais procuram soluções modulares para o seu setup. Além de poderem ajustar os controlos de forma mais intuitiva, os controladores modulares permitem que possamos "construir" o nosso controlador ideal. Juntando vários módulos, é possível obtermos maior liberdade nos nossos sets sem que isso represente termos equipamentos grandes e difíceis de transportar. À semelhança do que a Behringer fez com a linha CMD (Conheça toda a linha aqui), a Native Instruments vem oferecer uma solução de alta qualidade sonora e com o toque comum dos restantes produtos da linha. Com certeza que o Kontrol Z1 será mais um produto que ajuda nesta transição entre os profissionais que pretendem entrar a 100% no Digital Djing. Esperamos em breve uma unidade por parte da Native Instruments para podermos fazer o review completo.

E você o que achou do Traktor Kontrol Z1?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...