CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Virtual Dj 8

Posted by pop On 10:35 AM

Novo Virtual Dj 8

VIRTUAL DJ 8
Enquanto aumenta a expectativa em relação às funções do futuro Virtual Dj 8 da Atomix Productions, podemos desde já adiantar algumas das funcionalidades que já estão implementadas na versão Alpha que tem marcado presença em algumas das maiores feiras mundiais do segmento. O software desta vez está sendo quase reprogramado de raiz e porque pretende marcar um ponto de mudança para a empresa, só será lançado assim que estiver totalmente completo e sem falhas.

Conheça agora as principais funcionalidades que já foram implementadas e que estarão disponíveis na versão completa do software.

Novo Virtual Dj 8

CONFIGURAÇÃO DE ÁUDIO AUTOMÁTICA
Uma das primeiras mudanças e que com certeza irá auxiliar os novatos é a função que permite o reconhecimento dos equipamentos e interfaces de áudio ligadas ao programa. O Software, de forma autônoma irá configurar as entradas e saídas de forma padrão e de acordo com o que a ele foi conectado.

REAJUSTE AUTOMÁTICO DAS JANELAS
Uma das principais dificuldades entre os usuários do Virtual DJ 7 está em encontrar "skins" ou capas que sejam 100% compatíveis com a resolução das telas dos seus computadores. Por vezes elas ficavam esticadas e distorcidas ao colocar em tela completa. O que vemos aqui é uma melhoria nesse aspecto onde por defeito o software reajusta automaticamente os elementos visual para tela completa apenas com dois cliques do mouse. Uma função muito bem vinda.

Novo Virtual Dj 8

MOTOR PARA REMIX COM TIMELINE
Esta talvez será a maior novidade da versão 8, que possibilitará ao usuário editar as músicas através de uma espécie de macro zoom das waveforms onde podemos não apenas sobrepor, copiar, colar e editar as várias características de cada música para criar remixes mais precisos. Aqui podemos manipular o pitch, key e equalização. Isto significa que poderá fazer o seu trabalho de estúdio diretamente nesta função, criar mashup's ou remixes com mais profissionalismo e posteriormente exportar para a sua biblioteca onde terá o seu trabalho disponível para o seu set ao vivo.

MAPEAMENTO MIDI SIMPLIFICADO
O Virtual DJ em comparação com outros softwares sempre foi mais simples para criar mapas personalizados para os mais variados controladores. Agora no entanto, é possível usufruir da função "Midi Learn" de forma mais intuitiva, em tela maior ao mesmo tempo em que podemos criar vários mapeamentos em simultâneo para um só equipamento e carregar o mapa de forma rápida e simples (ideal para quem usa áudio e vídeo).

MENU DE CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS
Funções que até agora estavam escondidas dentro do software, aparecem na nova versão em um menu de configuração avançada. Agora será possível por exemplo alterar o espectro de som para cada uma das 3 frequências: agudos, médios e graves e guardar a configuração em um ficheiro XML que lhe permite usar em outra cópia do software em outra máquina.

QUALIDADE SONORA
Aqui encontramos outra das maiores novidades do software. O motor de áudio foi programado do zero e oferece agora uma melhoria fantástica da qualidade sonora.

JANELA DE EFEITOS INDEPENDENTE
Uma função que irá com certeza agradar a muitos usuários será a possibilidade de "retirar" os efeitos da janela principal e criar uma espécie de pop up que pode ser ajustado e ficará sempre visível. Isto significa que os Dj's que usam bastante os efeitos em seus set's terão sempre à vista todas as funções e de forma independente do software em si. Na prática iremos ficar com 2 janelas uma maior com o software e outra menor como se de um pluggin se tratasse com os efeitos. 

SAMPLER MELHORADO
No que respeita ao Sampler, teremos um espaço dedicado com waveforms onde é possível editar cada amostra cortando, aumentando, alterando a key e pitch. Será igualmente possível programar para que vários samples sejam agrupados para que com um só toque possamos ativar todo o grupo. Na teoria seria quase como usar efeitos em cadeia.

Agora falta saber quando será o lançamento da versão final. Podemos adiantar que o desenvolvimento estará neste momento em cerca de 70% concluído o que de alguma forma nos indica que até ao final do ano o Virtual Dj 8 estará no mercado.

IMAGENS CORTESIA DA ATOMIX PRODUCTIONS E DIGITAL DJ TIPS

O que você achou das novas funcionalidades do Virtual Dj 8?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...