CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Twitter.dj

Posted by pop On 1:54 PM

RADR.DJ

TWITTER.DJ
Você com certeza ainda não ouviu falar do twitter.dj mas devia. Sabe quando você ouve aquele set top de um de seus Dj's favoritos e fica correndo a internet procurando quais são as músicas da playlist? Pois bem, o twitter.dj ou então radr.dj é um projeto inovador que já está online há um bom tempo mas, que agora ganhou uma nova proporção pelo aumento significativo de usuários no mundo. Basicamente o que o projeto oferece é a capacidade dos usuários saberem em tempo real quais as músicas que os vários artistas cadastrados estão tocando. Seu idealizador, o Inglês/Canadense Richie Hawtin quis criar uma rede social onde os Djs pudessem compartilhar as suas playlists em tempo real com outros usuários. 

RADR.DJ

O PROJETO
Criado em conjunto com a Minus e a Native Instruments o "plug-in" permite a conexão entre o Traktor Pro e a conta do Twitter do usuário. Através de a instalação de um pequeno software que faz o link entre o software de Djing e o Twitter. No momento ele permite a integração não apenas com o Traktor mas também com o Serato Scratch Live e o Ableton Live. Outra característica fantástica é que através da integração das playlists com o Beatport é possível que você ao consultar o set em tempo real possa comprar a música sem a necessidade de andar pulando janelas no seu navegador com pesquisa. Pode ainda ouvir um trecho do tema e se agradar prosseguir com a compra. Isto permite que artistas com menor impacto mundial tenham também o seu "lugar ao sol". É sem dúvida uma das melhores ferramentas de pesquisa online que encontramos no momento. 

RADR.DJ

USUÁRIOS
Como seria de esperar, a maioria dos usuários do RADR é norte americana, europeia ou asiática. Existem poucos usuários na América do Sul talvez pelo desconhecimento da ferramenta. Qualquer Dj comum se pode inscrever e participar desta rede ficando dessa forma no mapa mundial de artistas de forma automática.

FUNCIONALIDADES
Em termos de funcionalidades a ferramenta permite que você explore em 4 opções: 

  1. Localizações: Você sabe em tempo real quais os usuários transmitindo no momento;
  2. Sessões: Você pode consultar as últimas sessões ou sets;
  3. Músicas: Você consulta aqui a listagem de todas as músicas tocadas na rede;
  4. Usuários: Aqui você pode ter acesso aos vários nomes que fazem parte da rede;

DOWNLOAD

Suportados: Native Instruments Traktor, Serato Scratch Live e Ableton Live.

Suportados: Native Instruments Traktor e Serato Scratch Live.

Idioma: Inglês

E você, o que está esperando para se juntar ao twitter.dj?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...