CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Reloop RP-8000

Posted by pop On 1:58 PM

RELOOP RP-8000

RELOOP RP-8000
Jogada comercial ou não, a Reloop apresentou um produto que certamente irá ser objeto de desejo de muitos Djs. Francamente, e observando a evolução do Digital Djing não compreendemos como até agora nenhum fabricante tenha entrado neste segmento. O Reloop RP-8000 é nada mais do que um gira discos híbrido que combina a o conceito tradicional e adiciona o controlo Digital integrado no equipamento. Vários Djs usam neste momento controladores como o Novation Dicer para adicionar controlo midi ao setup analógico, mas, com o Reloop RP-8000 esse conceito pertence ao passado. Conheça agora mais sobre este fantástico equipamento.

RELOOP RP-8000

A NOVA GERAÇÃO DE GIRA DISCOS CONTROLADOR
O Reloop RP-8000 combina a mais moderna tecnologia para Djs resultando em um Gira Discos de última geração. Este equipamento híbrido e com excelente torque oferece aos usuários o equilíbrio entre a tecnologia direct drive e um controlador midi. Ele comunica com qualquer software compatível com midi o que significa que já não existe necessidade de adicionar controladores modulares para uso de um sistema DVS na perfeição. Ele embarcará com mapeamento para o Serato Scratch Live. Com o encoder "Trax" é possível navegar pelas playlists e fazer carregamento dos decks, tudo a partir do equipamento.

RELOOP RP-8000

MODO DE PERFORMANCE
O RP-8000 oferece 4 modos de performance: Cue, Loop, Sample e User (que permite que o usuário use o seu próprio mapeamento para maior flexibilidade). Ele oferece para cada um dos modos 8 drum pads que multiplica assim o controlo do software da preferência do usuário.

RELOOP RP-8000

DESTAQUES
  • Gira Discos Híbrido Profissinal;
  • Gira Discos com controlo midi para Digital Djing;
  • Zona reservada a controlo midi com 4 modos de performance, 8 drum pads e trax encoder;
  • Saída USB;
  • Entrada USB que permite conectar até 4 unidades com reconhecimento de deck automático;
  • Display em LCD com informação de pitch, deck e opções de firmware;
  • Construção em metal com pintura metalizada na face superior;
  • Saída Phono e Line;
  • Base anti vibração;
  • Mapas para Serato Scratch Live incluídos;


VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

CONCLUSÃO
A Reloop parece ter feito o trabalho de casa e oferece um produto muito solicitado pelo mercado (mesmo que não de forma assumida). Desta forma, é possível ter o "melhor dos dois mundos" em uma solução extremamente apelativa. É possível perceber que a construção e design foram pensados aos mínimos detalhes para, que dessa forma, a empresa possa oferecer ao mercado uma nova categoria de produto e ser referência nesse segmento. Embora a Reloop no Brasil não possua muitos seguidores nem usuários, acreditamos que com o lançamento do RP-8000 não será difícil ver muitos Djs correndo para as lojas querendo ver o produto. O seu preço ainda não foi anunciado e sua chegada às lojas deve acontecer até ao fim de 2013.

IMAGENS E VÍDEO CORTESIA DA RELOOP

O que achou desta nova geração de Gira Discos da Reloop?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...