CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Traktor Kontrol S4 MK2

Posted by pop On 10:00 AM


TRAKTOR KONTROL S4 MK2
O Cultura de Dj já havia anunciado a nova versão do popular Traktor Kontrol S4 MK2, e chegou a ver da Native Instruments oficializar o seu lançamento. O novo controlador de 4 decks da marca está mais maduro e oferece novas funcionalidades que acompanham a evolução do software da empresa Traktor Pro 2. Conheça agora as novidades do Traktor Kontrol S4 MK2.

CONTROLE ABSOLUTO
O Traktor Kontrol S4 é um controlador escolhido por profissionais que oferece aos Djs uma solução all-in-one (tudo em um) com 4 canais. A versão MK2 oferece agora total integração com as novas funcionalidades do Traktor Pro de forma intuitiva e dinâmica. O Traktor Kontrol S4 MK2 é agora compatível (plug and play) com o Traktor Dj para iOS.

SISTEMA COMPLETO
Entre hardware e software (Traktor Pro 2 completo incluído junto com o controlador) a fusão é perfeita. O novo Traktor Kontrol S4 MK2 é o controlador com melhor integração com o Traktor Pro do mercado, oferecendo uma experiência rica ao usuário. O S4 combina um mixer de 4 canais, interface de áudio de 24 bit a 96 kHz, uma interface simples de compreender e integração com os Remix Decks. O Traktor Kontrol S4 é a solução para quem busca obter o máximo rendimento com o Traktor Pro.


KONTROL EM USO
O controlador é simples de configurar através do mapeamento já incluído na nova versão do Traktor Pro 2.6.4 (Conheça as novidades da versão aqui), e permite usar até 4 decks virtuais e os Remix Decks. As Jog Wheels agora com maior resolução, contam com face superior em alumínio para melhor performance. As unidades de efeitos foram mantidas e permitem usar 2 grupos em simultâneo. O Kontrol S4 MK2 conta agora com botões com iluminação RGB para uso de Cue Points, Loops, Samples e Flux Mode para cada deck.

PORTABILIDADE
O Traktor Kontrol S4 é ideal para Djs que se deslocam com frequência. De fácil configuração, leve e de perfil baixo, o controlador é a solução para quem busca praticidade no seu setup. O Traktor Pro 2 incluído com o novo Traktor Kontrol S4 permite ainda sincronização com o Traktor Dj para iOS para uma melhor gestão das suas músicas.

MIXER
A zona do mixer do Kontrol S4 MK2 oferece equalização de 3 bandas e gain, botões de seleção de pré escuta, seleção de banco de efeitos por canal, botão de controlo do Filter e fader de volume mais robustos. Os botões são mais uma vez emborrachados com destaque para o botão do filter que continua maior que os restantes elementos do controlador. Na zona central encontramos ainda os controlos de navegação da biblioteca e os controlos para o gravador de loops.


DECKS
Na zona inferior de cada deck encontramos os botões de transporte Shift, Sync, Cue e Play além de funções secundárias de Master, Reverse e Keylock. Os controlos para os Remix Decks são feitos através de 4 botões de Play/Pause e 1 botão por cada banco para seleção do sample em uso com feedback RGB. Encontramos ainda os controlos de Loop In e Loop Out e dois encoders que permitem avançar ou retroceder por número de barras e selecionar loops pré configurados também por tamanho de barras. Um indicador digital nos dá a informação do número de barras do loop assim como o deck em uso, o uso do Keylock e uso dos Remix Decks. Encontramos ainda acima do Pitch Fader o botão de Flux Mode e de Reset de Tempo.

CONCLUSÃO
Será que vale a pena migrar para a versão MK2 do Traktor Kontrol S4? Enquanto não nos for possível testar o equipamento essa pergunta será difícil de ser respondida. Aparentemente o controlador apresenta melhor feedback visual especialmente para quem faz uso dos Remix Decks. O seu preço de US$799 (Dólares Americanos) é mais baixo que a primeira geração na altura do seu lançamento. Se isso é sinal que a Native Instruments está mais agressiva no mercado não sabemos, mas, o que fica claro é que a marca continuará a apostar em soluções "all-in-one" (tudo em um) ao contrário do que havia sido especulado anteriormente. Sendo assim o Traktor Kontrol S4 MK2 vem tentar repetir o sucesso da primeira geração em um momento em que o mercado encontra alguma saturação de oferta de equipamentos neste segmento. A vantagem do Traktor Kontrol S4 MK2 é a total integração com o software do fabricante, e acreditamos que os serão os fãs do Traktor Pro 2  o público alvo deste novo controlador.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO


IMAGENS E VÍDEO CORTESIA DA NATIVE INSTRUMENTS

E você, irá migrar para a versão MK2 do Traktor Kontrol S4?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...