CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Doações ao Cultura de Dj

Posted by pop On 4:56 PM


DOAÇÕES AO CULTURA DE DJ
Depois de meses a ponderar se deveria ou não ter esta postura para com os leitores, resolvi ser totalmente franco com todos os que diariamente acompanham o blog e alimentam a sua permanência através da leitura e partilha das nossas matérias. Antes de mais devo esclarecer que esta decisão não foi tomada de forma leviana e muito menos com segundas intenções. Como todos devem compreender, a matéria diária a que habituamos os nossos seguidores não se resume a perder alguns minutos por dia digitando texto e sim várias horas por dia com pesquisa, avaliações, opiniões, comunicação com fabricantes, esclarecimento de dúvidas de leitores entre outras. Como em todo o projeto essa dedicação pessoal obriga a um comprometimento em prol da comunidade de Dj's de língua portuguesa que de alguma forma acaba preenchendo minha agenda e dificultando cada vez mais uma atividade paralela se pretendo ter o blog sempre em funcionamento.

O PROJETO
O Cultura de Dj é um projeto independente e pessoal que iniciei em 2011 com o objetivo de preencher a lacuna que existia no mercado informativo sobre o Digital Djing em língua Portuguesa. Como rotina, várias horas do dia são passadas lendo matérias, pesquisando histórias, avaliando software e hardware de Djing e preparando cada post do blog. Recentemente foi agregado ao projeto o canal do YouTube onde oferecemos as tão esperadas Video-Reviews que vinham sendo solicitadas pelos leitores. Desde que em Abril de 2013 retomei o projeto com frequência diária, tenho tido pouco tempo para me dedicar a atividades paralelas e que de alguma forma sustentavam financeiramente este projeto que foi iniciado meramente por prazer, tendo em vista a ajuda à comunidade de Dj's que lutam a cada dia para firmar suas carreiras. Nesse sentido e infelizmente estando o projeto estabelecido no Brasil onde não existe uma prática das empresas em recorrer a blogues para fazer promoção dos seus produtos neste segmento, o projeto chegou a um momento onde necessita com urgência de ter capacidade para ter autonomia financeira para continuar. Várias vitórias foram sendo conquistadas nomeadamente ao nível das parcerias, onde finalmente começamos a ter acessos a diversos equipamentos para oferecer os tão esperados reviews aos nossos leitores.


PUBLICIDADE
Alguns já devem ter percebido que abrimos recentemente espaço publicitário na página mas com uma salvaguarda editorial. Havíamos recebido várias propostas publicitárias para o blogue de festivais, festas, shows e boates que de alguma forma seriam a solução óbvia para manutenção dos custos operacionais do Cultura de Dj. No entanto, como o objetivo nunca foi "poluir" visualmente o blog, optamos por abrir o espaço publicitário apenas a empresas de equipamentos de Dj, escolas, agências e empresas de serviços para Dj's. Essa decisão no entanto teve o seu "preço", os anunciantes que já estavam tentando promover seus eventos no blogue acabaram sendo afastados por não se enquadrarem na política editorial de que somos um blog para Dj's e com vertente técnica. Sendo assim ficamos virtualmente muito limitados a potenciais anunciantes.

PATROCINADORES
O Cultura de Dj está no momento tentando obter apoios de instituições ligadas à difusão Cultural no Brasil mas como em todos os processos de patrocínio, as comunicações são demoradas e nem sempre surtem os resultados pretendidos. Sendo assim o Cultura de Dj procura empresas, instituições ou organizações de apoio à Cultura que se queiram associar a nós através da manutenção financeira do projeto. Se existir interesse em promover a dinamização da profissão do Dj de língua portuguesa use o formulário de contato do blog para nos enviar sua solicitação.


DOAÇÕES
Esta foi talvez uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar nos últimos meses dentro do Cultura de DJ. Se repararam na barra lateral do Blog encontram agora um botão para doações pelo sistema PagSeguro do UOL. Esta foi a solução encontrada para a manutenção imediata do projeto e que será eliminada logo que exista uma forma do projeto se auto-sustentar via publicidade e patrocínio. Não quero de forma alguma que os leitores interpretem esta minha posição como algo abusivo ou com carácter de obrigatoriedade, pelo contrário, o Cultura de DJ é um projeto de livre acesso ao público em geral e fico eternamente grato por todas as vossas visitas, comentários, partilhas, etc sem qualquer duplo interesse. As doações livres ou seja sem valor fixo, são a solução temporária para que eu possa prosseguir com o projeto sem comprometer todos os custos inerentes ao seu funcionamento. Cada leitor é livre para doar o valor que entender ou não doar. Não existe distinção para mim como editor entre alguém que ajuda financeiramente o projeto e alguém que apenas lê e nos envia suas dúvidas, todos têm a máxima importância para a manutenção do projeto tendo em vista que o projeto não sobrevive sem recursos financeiros mas também não sobrevive sem leitores.  A atenção dedicada aos que nos irão ajudar será a mesma que sempre dei aos que não doarão qualquer valor.

CONCLUSÃO
Esta decisão é algo que como já perceberam não foi fácil de tomar e muito menos de compartilhar com vocês leitores. No entanto, algo que sempre habituei todos os que nos acompanham foi sempre a postura de verdade e frontalidade, seja em relação às matérias em si seja em relação ao projeto, parcerias, etc. Assim sendo, não é possível nestes meses de espera até firmar elos que nos permitam ter capacidade de sustento e autonomia prosseguir sem a vossa ajuda. Apelo á vossa consciência e dentro da vossa realidade pessoal para serem livre de tomar a decisão de doarem a favor da manutenção do projeto. Mais uma vez digo que não pretendo de forma alguma incutir nos leitores a ideia de que para continuarmos é obrigatório que uma doação seja realizada. Vejo esta solução como se de uma assinatura de uma revista digital se trata-se. Vários leitores assinam publicações online onde pagam uma taxa mensal ou anual para ter acesso aos conteúdos e o fazem pelo que a publicação lhes acrescenta ao nível cultural, pessoal e/ou profissional. Da mesma forma acredito que o Cultura de Dj tem oferecido o mesmo aos leitores e assim sendo se os leitores entenderem que somos merecedores do vosso reconhecimento via doação ficarei tremendamente grato pelo vosso apoio. A todos o vosso muito obrigado por fazerem parte do Cultura de Dj.

Para realizar doações* ao Cultura de Dj acesse:




*Sistema de doações apenas disponível no Brasil. Para doações a partir de outros países utilize o formulário de contato.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...