CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Umidi

Posted by pop On 5:49 PM


UMIDI
Mais um projeto foi lançado no Kickstarter e desta vez trata-se do primeiro controlador midi 100% personalizável e que se virar realidade para produção massiva será sem dúvida um produto a observar no futuro. Os responsáveis pela criação e desenvolvimento deste produto estão há 2 anos no desenvolvimento do produto e procuram agora entrar em produção massiva para poderem ter viabilidade comercial no projeto. Sem dúvida que vale a pena conhecer este produto inovador e feito com um detalhe impressionante. Confira a seguir tudo sobre este controlador.

O CONCEITO
O umidi é um controlador de Dj personalizável conforme as suas necessidades. Usando o software de criação de design online é possível escolher até 36 componentes em um esquema de 6x6 elementos incluindo botões, faders, encoders, jog wheels e botões tipo "push" em alumínio (Semelhante aos botões de play dos CDJ's da Pioneer). O usuário pode escolher a configuração de cada elemento, a cor e a forma de iluminação à volta de cada elemento. Para maior personalização é possível ainda colocar uma imagem personalizada estampada na face do controlador. Dessa forma o usuário tem um produto à sua disposição criado e pensado para ele.


OS COMPONENTES
  • Botões Push em Alumínio - Semelhante ao que encontramos nos CDJ's da Pioneer a superfície de alumínio é bem acabada e com durabilidade de 40 milhões de toques oferecendo assim confiança ao usuário. Estão disponíveis em 9 cores;
  • Jog Wheels - As Jog Wheels são de alumínio e com um bom balanço de peso para que o seu uso seja confortável e estão disponíveis em 9 cores;
  • Botões, Faders e Encoders - Aqui os criadores optaram por usar os famosos Chroma Caps da Dj Tech Tools por serem os botões com maior qualidade atualmente disponíveis no mercado.
  • Iluminação - Várias opções estão disponíveis e várias cores estão à disposição para escolha.
EM USO
O umidi não necessita de drivers e é "plug & play" e alimentado via cabo USB. Compatível com Mac OS X, Windows e Linux é um produto versátil. Ele é compatível também com os principais softwares do mercado como Traktor Pro, Serato e Ableton Live. É possível através do editor programar todos os comandos midi assim como o comportamentos dos Leds de cada botão. É possível usar o feedback visual da iluminação do controlador para fazer praticamente o que o Dj pretenda. Dessa forma menos tempo é passado a olhar a tela do computador.


ESPECIFICAÇÕES
  • Dimensões: 28,6 x 24,8 x 24 cm
  • Peso: 1.4 Kg
  • Sistemas Operativos: Mac OS X, Windows e Linux
  • Software Compatível: Traktor, Serato, Ableton Live e todos os softwares compatíveis com midi
  • Formato Midi: Alta definição (14 Bit)
  • Iluminação: RGB 16.7 Milhões de cores + controlo de luminosidade
  • Alimentação: USB
  • Portas: USB
  • Processador: ARM de 32 Bit e 120Mhz para baixa latência.
CONCLUSÃO
Com o mercado cada vez mais saturado de equipamentos "padrão" é positivo ver pequenos projetos surgirem para oferecer produtos personalizáveis e que possam atender a cada uma das nossas necessidades como Dj's. O umidi sem dúvida me pareceu um dos melhores exemplos disso, ele tem um design base e componentes premium ao mesmo tempo em que é compacto sem ser pequeno demais para uso. Para saber mais sobre este projeto visite o site: http://www.umidi.co/index.html.

VÍDEO

O que achou do umidi?
Deixe a sua opinião sobre esta matéria.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...