CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Comunicado do Cultura de Dj

Posted by pop On 11:47 AM


COMUNICADO DO CULTURA DE DJ
Olá a todos, em primeiro lugar espero que tenham tido boas festas e boas entradas no novo ano de 2014. Começo o ano com um comunicado dirigido a todos os leitores do blog e todos os que têm acompanhado este meu projeto e mostrando o seu apoio incondicional. Chegamos ao momento que tenho evitado nos últimos meses, o momento em que o projeto ficará suspenso por período indeterminado. Tal como já havia informado anteriormente, 2014 sempre representou uma incógnita no projeto, o último semestre de 2013 foi algo como um "tudo ou nada" para mim onde era necessária a entrada de patrocinadores e parceiros que pudessem manter o projeto em funcionamento sem colocar em risco o meu bem estar pessoal. Por mais prazer que me tenha dado desenvolver este projeto, o facto dele nunca ter sido associado a ganhos financeiros foi sempre algo complicado de lidar. O projeto cada vez mais ocupava os meus dias e com isso cada vez menos tempo estava dedicando à minha profissão. Resultado disso foi a inconstância financeira na minha vida e que no final do ano tive de colocar em cima da balança de forma a tomar uma decisão definitiva.


Infelizmente sempre senti que o projeto estava sendo feito no local errado e no momento errado, o Brasil apesar de grandioso em termos territorial e terra de muitos e bons profissionais, encontra uma enorme limitação em termos de equipamentos, de lojas (especialmente no nordeste), de parceiros e o grande problema que é o custo de importação dos equipamentos de Dj. Para que saibam até à data apenas 1 loja no Ceará nos emprestou 2 equipamentos para Review e isto em mais de 2 anos de existência. Sendo assim só sentimos uma melhoria quando firmamos nossa parceria com a Hercules Dj e com a Vestax. Mesmo assim, sempre foi muito complicado que os equipamentos chegassem às minhas mãos pois eram barrados muitas vezes na alfândega além de me ser cobrado imposto de importação em equipamentos de amostra não comercial (ou seja produto de avaliação). Entretanto tive algumas surpresas desagradáveis no caminho: a loja online foi encerrada por má postura do nosso parceiro, tivemos falhas constantes no fornecimento de energia por parte da Coelce e um serviço de internet 3G da Vivo que sempre deixou a desejar. Então, aquilo que vos parecia algo rápido na verdade era algo lento e muito penoso. Não imaginam a quantidade de vezes que tive que refazer os Reviews em vídeo devido às constantes faltas de energia e oscilações.


Tudo isso provocou não apenas uma frustração e descontentamento, como uma irritabilidade constante que francamente desconhecia até à data. Sendo assim, no final de 2013 decidi parar e refletir sobre tudo isto para que de uma vez por todas a decisão difícil fosse tomada sem peso de consciência: o Cultura de Dj chegou ao seu fim. Irei dedicar este primeiro semestre de 2014 a uma verdadeira revolução profissional na minha carreira, irei dedicar-me a novas formações e treinamentos e com isso procurar um novo rumo onde poderei continuar a auxiliar outras pessoas mas, desta vez, de forma estruturada e devidamente remunerada. Lamento que tenha de chegar a esta conclusão mas para que tudo funcione sendo o projeto feito no Brasil, preciso de dedicação quase exclusiva o que me é impossível no momento. O futuro se mostra ainda incerto neste projeto mas concerteza que se um dia voltar a Portugal (meu país de origem) terei maior facilidade para retomar o projeto pela facilidade de fazer parcerias com as lojas do Porto e Lisboa para vos oferecer novos e atualizados Reviews e Tutoriais. Acredito que se não estivesse no momento por terras tupiniquins, o projeto não estaria cessando suas atividades neste momento, mas e como a minha realidade é essa não posso mudar o rumo das coisas mesmo que queira.


Sinto francamente que muitos projetos dentro do Cultura de Dj ficaram por fazer, sinto que o projeto tinha e tem muito potencial para ser um referencial dentro do que se propõe mas este é um momento em que tenho de lidar com as evidências e na ausência de patrocinadores, parceiros e anunciantes não existe forma de levar o projeto a bom porto. Para mim este final tem um sabor amargo porque sei que toquei a vida de muitos leitores mas também sinto que a história não termina aqui. O projeto tem muitos passos para dar no futuro, mas ainda é incerto qual será a data de "futuro". Entretanto fico à vossa disposição para responder a dúvidas via e-mail (basta usar o formulário de contato do blog ou as mensagens na nossa página do Facebook) e prometo que continuarei presente sempre que precisem. Por tudo isto, me despeço de todos vocês desejando que 2014 seja um ano pleno de Sucesso, Abundância, Alegria, Saúde e Amor. Que a Vida vos possa proporcionar os melhores momentos possíveis e lembrem-se que "sonhar faz bem à mente e ao espírito". 

Um forte abraço para todos e muito obrigado por todo o vosso apoio.

Luis Alves
EDITOR
CULTURA DE DJ

PS - O Blog e os perfis nas redes sociais irão permanecer online para consulta de todos. O acervo do Cultura de Dj é considerável e seria injusto retirar da web todo este conteúdo. Comentem, partilhem, tirem dúvidas e participem afinal, o Cultura de Dj é criado de e para Dj's e só com a vossa presença tudo faz sentido.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...